A valorização profissional fará parte das discussões do VI Congresso Baiano de Pediatria - II Congresso de Pediatria de Consultório do Nordeste. O congresso começa nesta quinta-feira (15), às 8h, no Hotel Pestana (Rio Vermelho). Considerado o maior e mais importante evento de pediatria do Nordeste do Brasil, o congresso vai até o dia 17 e reunirá cerca de 500 participantes de todo o país.
Promovido pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o congresso inclui a discussão de assuntos ligados ao dia-a-dia do pediatra no consultório, na emergência, no pronto-atendimento e na área de neonatologia. As atividades serão distribuídas em dez mesas-redondas e cinco conferências. Haverá também a apresentação de trabalhos científicos em formato pôster.
Ao preparar a programação, a comissão científica procurou reunir temas "atuais, dinâmicos, inovadores e diversificados", garante o presidente do congresso, dr. Fernando Barreiro, que é diretor de Defesa Profissional da Sobape.
100 anos da SBP
Em sua segunda edição, o Congresso de Pediatria de Consultório do Nordeste foi criado pela SOBAPE para valorizar a ciência do crescimento e desenvolvimento e teve boa receptividade por parte dos pediatras.
"Estamos num momento de revalorização do pediatra como o responsável pelo acompanhamento global das crianças, da infância até a adolescência", destaca dr. Fernando. Para ele, no ano em que se comemora os 100 anos de fundação da SBP, "os profissionais terão a oportunidade de celebrar juntos esta data tão importante para os pediatras brasileiros".
Outras informações sobre o congresso, podem ser obtidas através do site http://www.pediatriabahia2010.com.br/.