veja
Algumas áreas ficaram bastante danificadas com as chuvas
Foto: Jorge Magalhães
Mais de mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) serão utilizadas na recapagem da avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana. O trabalho de recuperação da via começou na manhã desta quarta-feira (14). O trabalho foi iniciado na altura do bairro Estação Nova e vai se estender por pontos diversos da avenida . A recuperação da João Durval Carneiro deverá ocorrer em prazo máximo de 4 dias, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
O secretário municipal, José Pinheiro, informa que a recuperação de ruas e avenidas castigadas pelas chuvas é prioridade do Governo Municipal. "Estamos com equipes em outros pontos da cidade, mas a avenida João Durval é hoje a nossa prioridade", diz Pinheiro.
Além da João Durval Carneiro outras ruas e avenida receberão recapagem. Serão utilizados, inicialmente, 13 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente. Terão prioridade os pontos considerados mais críticos.
Com o início dos trabalhos, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) orientam o tráfego de veículos na avenida. Eles utilizam cones para sinalizar e orientar os motoristas. Moradores, comerciantes e motoristas ficaram satisfeitos com o início do trabalho de recuperação da avenida. O comerciante David Carvalho conta que as péssimas condições da avenida já estavam atrapalhando o comércio.
"Alguns clientes não queriam nem mesmo vir à loja. Todos evitam por conta das condições da João Durval. Agora sei que o movimento rotineiro será retomado", comemora.
O representante comercial, Janaelson Almeida, também considerou importante o trabalho de recuperação da avenida. "Eu já não passava mais com meu carro pela avenida João Durval. Agora, com início do trabalho de recuperação, meu percurso será retomado", diz.