A Prefeitura de Feira de Santana está reformando diversas escolas da rede pública municipal, principalmente na zona rural, onde as intervenções estão sendo promovidas em vários distritos. O serviço vem sendo desenvolvido com recursos próprios do Município e resulta em ganhos na qualidade do ensino, oferecendo mais conforto e segurança para a comunidade escolar.
As intervenções promovidas pelo Governo Municipal estão contemplando a Escola Municipal Pedro da Silva, na Fazenda Contendas, distrito de Governador João Durval Carneiro; Escola Municipal Tibúrcio Santos e Escola Municipal João Vitório, ambas no povoado de Capim Grosso, distrito de Tiquaruçu; Escola Municipal André Custódio, povoado de Socorro, distrito de Tiquaruçu; Escola Municipal Artur Santiago Mota, povoado de Jaqueira, distrito de Tiquaruçu.
Obras de recuperação também estão sendo realizadas na Escola Municipal Otaviano Campos, distrito de Governador João Durval Carneiro. No distrito de Matinha as obras contemplam a Escola Municipal Isidro Alves, povoado de Alecrim Miúdo; Escola Florêncio Alves Bispo, povoado de Candeia Grossa; e Escola Santa Isabel, povoado de Jacú.
Enquanto isso, no povoado de Camisãozinho, o Governo Municipal dá início, nos próximos dias, às obras de reforma da Escola Municipal José Ferreira Venas. Já no distrito de Humildes, as intervenções vão contemplar a Escola Municipal José Alves, no povoado de Borda da Mata; Escola Municipal Cândido Vitorino, povoado de Escoval; e Ester Falcão, povoado de Fazenda Campestre. As melhorias também estão sendo realizadas na sede de Feira de Santana, Escola Municipal Margarida Lisboa, no bairro São João do Cazumbá; e Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, no bairro Conceição.
No distrito de Governador João Durval Carneiro as intervenções contemplam a Creche Maria de Lurdes Machado, na sede do distrito; e Escola Municipal Augusto Ramos, na Fazenda Amarela. E em Jaguara será beneficiada a Escola Municipal Firmino José, no povoado de Malhador.
A diretora do Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação, Tereza Cristina Mendes, explica que as intervenções envolvem recuperação da estrutura dos prédios, pintura geral e revisão em telhados e instalações elétrica e hidráulica, além de manutenção e ou substituição de piso e esquadrias de portas e janelas.