Salvador

FEIRA USA 6 MIL TONELADAS DE ASFALTO PARA RECUPERAR RUAS DAS CHUVAS

vota
| 06/07/2010 às 18:08
Máquinas da Prefeitura recuperam a camada asfáltica da Av João Durval
Foto: SECOM
A recuperação da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas danificadas pelas chuvas em Feira de Santana deverá ser concluída dentro de 60 dias, com o clima favorável. Neste período, o Governo Municipal deverá utilizar cerca de seis mil toneladas de asfalto produzidas com recursos próprios na Usina de Asfalto da Prefeitura.


Iniciada no domingo (04), a operação tapa buraco vem sendo desenvolvida a partir das avenidas João Durval Carneiro, trecho do bairro Estação Nova, Presidente Dutra, José Anchieta (Canal) e subida do bairro Sobradinho, entre as ruas Voluntários da Pátria e Arivaldo de Carvalho.


Na tarde desta terça-feira (06), a avenida João Durval Carneiro, no trecho compreendido no bairro Estação Nova, começou a receber uma nova manta asfáltica. Operários e máquinas trabalharam no local.


O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, explica que a operação tapa-buraco visando a recuperação da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas está diretamente atrelada às condições climáticas. "Dependemos do tempo continuar estiado vamos avançando com a recuperação da pavimentação das ruas", revela.

O serviço está sendo desenvolvido por cinco equipes, composta por 30 funcionários da Prefeitura, utilizando caminhões, caçambas e outros equipamentos. Os trabalhos também estão sendo estendidos pelas avenidas Maria Quitéria, ruas do centro comercial e, na seqüência, demais vias públicas da cidade.


Nos próximos dias, conforme José Pinheiro, os trabalhos também serão estendidos à zona rural. "Nos distritos pretendemos iniciar os trabalhos dentro de três ou quatro dias, quando o solo estiver menos úmido, permitindo a utilização de máquinas para patrolamento dos acessos", informou.