A Prefeitura de Salvador, através de seu Chefe de Gabinete, Leonel Leal, participou de uma reunião em Brasília nesta quarta-feira com o Ministro do Esporte, Orlando Silva, e representantes do Governo da Bahia. Em pauta, a liberação de recursos para obras fundamentais à Copa do Mundo FIFA 2014, cidade-sede Salvador.
Durante o encontro, foram finalizadas as discussões acerca de importantes investimentos em infraestrutura, no porto e no aeroporto da capital. De acordo com o prefeito João Henrique, duas obras já estão definidas e orçadas, são elas a reforma e adequação do terminal de passageiros, ampliação do pátio de aeronaves e a construção de uma torre de controle, para o Aeroporto, e a adaptação dos armazéns 1 e 2 da Codeba para um novo terminal de passageiros, no caso do Porto.
Os investimentos totais são da ordem de R$81 milhões e a expectativa é de que, na próxima semana, Governo Estadual e Prefeitura assinem a Matriz de Responsabilidades para a liberação dos recursos pelo Governo Federal. "São dois investimentos importantíssimos para a preparação da cidade de Salvador, para a melhoria da sua atratividade turística e também para a Copa do Mundo. Continuamos dentro do conceito de deixar um legado para a cidade. Não nos interessa ser somente palco de alguns jogos, a gente quer também, a partir da Copa, beneficiar Salvador com melhor infraestrutura, capacitação, divulgação nacional e internacional, enfim, que a cidade tenha um crescimento econômico a partir desse evento.", afirmou Leal.