A primeira remessa de jornais, diário oficial e papel reciclável da Campanha "Doe seu jornal. Não custa nada, mas vale muito", parceria da Câmara com a organização não-governamental Paciência Viva (http://www.pacienciaviva.org.br/), foi entregue na manhã desta segunda-feira (28), na sede da ONG, no alto de Ondina. O material foi arrecadado nos gabinetes de vereadores e demais setores da Câmara Municipal de Salvador entre 10 e 28 de junho.
Foram doados 173 Kg de papel reciclável que será processado pela entidade para a produção de embalagens para mudas de plantas. O material foi entregue por Cátia Barroso, da Gestão da Qualidade, e recebido por Ana Cláudia Sales, da Paciência Viva.
O presidente da entidade, Cláudio Deiró, destaca a importância do engajamento da Câmara. "Esta iniciativa prova que a Câmara cumpre com responsabilidade seu papel na vida da cidade e ajuda o desenvolvimento sustentável", afirma.
A doação de hoje integra o Câmara Sustentável - Programa de Responsabilidade Socioambiental e prosseguirá mensalmente. O objetivo do programa é contribuir para a preservação do meio ambiente através do consumo consciente de água, energia elétrica e papel.
A caixa coletora de jornais, revistas, diários e papel reciclável permanecerá instalada no térreo do Edifício Bahia Center - Anexo Emmerson José, na Rua Rui Barbosa.
Os outros postos de coleta da campanha da Paciência Viva, que completa 10 anos de trabalho em Salvador, são: Shoppings Piedade e Salvador, Teatro Vila Velha e Igreja de Santana (Rio Vermelho).
A participação de toda a comunidade funcional da Câmara é fundamental para o êxito da iniciativa. As sugestões para o programa podem ser enviadas para [email protected]
Mais informações: Gestão da Qualidade ramal 226.
______________________________________________________________________________________________________________________