Salvador

PROJETO ALERTA SOBRE PREUCAUÇÕES QUE DEVEM SER TOMADAS NO SÃO JOÃO

Veja
| 21/06/2010 às 18:57
"Siga em paz no São João", projeto idealizado pelo apresentador e jornalista José Eduardo, o Bocão, tem como principal objetivo alertar a população sobre as precauções que podem ser tomadas durante o período dos festejos juninos, nas estradas da Bahia. O projeto, que tem um foco sócio-educativo, busca uma redução do número de depredações e ocorrências com acidentes nas estradas, estimulando uma atitude pró-ativa dos baianos.

Com patrocínio da Petrobrás, Prefeitura de Lauro de Freitas e Governo do Estado, o "Siga em paz no São João" pretende conscientizar a população com a utilização de mídias como outdoors, busdoors e spots de rádio. Para uma comunicação mais direta com o público, haverá ações de blitz de rua, em postos de gasolina e estabelecimentos comerciais, com distribuição de 100 mil guias informativos de Prevenção e Segurança nas Estradas.

 Além da distribuição dos "Guias de Segurança", a blitz, que falará direto com o condutor do veículo, presenteará os viajantes com brindes juninos disponibilizados por parceiros que se preocupam com a conscientização da população. Em pesquisa, a equipe do jornalista José Eduardo pode constatar que o perfil do motorista viajante, na Bahia, tem se revelado corretivo e não preventivo. Com o projeto sendo posto em prática, o intenso fluxo de viajantes dessa época do ano, além das comunidades locais, receberá informações que irão garantir a segurança da família durante a viagem, e a preservação das estradas.

O "Siga em paz no São João", faz parte do Projeto Bocão Cidadão que surge da vontade de Zé Eduardo "Bocão" de levar para as grandes comunidades, condições melhores de convivência em áreas comuns e qualidade de vida. O primeiro projeto, "Passando o Rodo nas Praias", serviu para conscientizar, informar e contribuir para a diminuição da degradação ambiental, além de motivar a população para participar das caminhadas de limpeza nas praias de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas.