Salvador

PRIMOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO QUE ACONTECEU EM PARATINGA

veja
| 20/06/2010 às 19:27
Envolvidos no assassinato de Paulo Sérgio Almeida dos Santos, morto a tiros em maio deste ano no município de Paratinga, Jurandir Rodrigues da Silva, o "Jura", e os ciganos Quirino Feitosa da Silva, o "Quirininho" e Valdeci Alves da Silva, o "Beda", permanecem presos na sede da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia/Bom Jesus da Lapa. Um terceiro envolvido no crime, identificado pelo apelido de "Galego", está sendo procurado.

Segundo o delegado titular de Paratinga, José Ribeiro Lopes, a morte de Paulo fora encomendada após ele ter se envolvido numa discussão com "Quirininho". Apontado como autor dos disparos, "Jura", capturado dois dias depois do crime, declarou na delegacia ter sido coagido pelos ciganos a executar a vítima. A arma utilizada no assassinato, um revólver de calibre 38, foi apreendida.

Durante uma operação policial realizada na última terça-feira (15), com o apoio do 4° Pelotão da PM/Paratinga, comandado pelo 1º tenente Jonathan da Silva Mocitaiba, a equipe do delegado José Ribeiro Lopes prendeu os primos "Beda" e "Quirininho". Ambos tinham mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pelo juiz da comarca local.

Os policiais também cumpriram três mandados de busca e apreensão em residências pertencentes aos ciganos, onde encontraram várias notas promissórias. Quirino e Valdeci já têm passagens pela polícia por roubo, furto, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, respectivamente. As investigações prosseguem, visando a captura de "Galego".