Salvador

ITABUNA: FEIRA DE ARTESANADO ENCERRA CURSO A FAMILIAS DE BAIXA RENDA

vide
| 20/06/2010 às 13:27
Algumas peças foram expostas à venda
Foto: Pedro Augusto
 

Uma exposição de artigos de artesanato no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, marca a conclusão de um curso profissionalizante destinado a famílias de baixo poder aquisitivo. Esta foi a primeira etapa do curso que atendeu 240 alunos. Agora eles expõem, para divulgação e comercialização, o resultado do aprendizado durante as aulas.

A coordenadora da exposição e também professora Tatiana Menezes, informou que o projeto foi criado no ano passado pelo Partido Democratas (Dem) e visa, sobretudo, a melhoria da qualidade de vida de famílias de baixa renda, por meio do aprendizado e da confecção de peças de artesanato.


Os cursos oferecidos são de pintura, artesanato, culinária, confeitaria e pintura, além da confecção de bolsas, sandálias, jogos de banho e de cozinha, tapeçaria e colchas, isto sem falar de bolos de aniversário e casamentos com decoração temática, e ainda doces e salgados. O curso é gratuito e tem duração de seis meses. 


"É importante a participação das famílias não apenas pela oportunidade da qualificação profissional, como também porque pode se transformar em uma renda extra que vai complementar ou suprir as necessidades de muitas pessoas que não dispõem de nenhuma fonte de renda", justificou a professora, destacando que, após a conclusão do curso, os novos profissionais podem trabalhar em casa mesmo. 


A professora lembra que as matriculas para novas turmas já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28, na sede do partido, Rua Paraná, no bairro Jardim Vitória, mediante apresentação da Cédula de Identidade.