Salvador

PRESO NO BAIRRO DE MUSSURUNGA ACUSADO DE MATAR MOTORISTA EM ITINGA

vide
| 16/06/2010 às 18:11

Foi preso na tarde desta quarta-feira, 16, no bairro de Mussurunga, em Salvador, Wellington Borges dos Santos, conhecido como "Neguinho", de 30 anos, acusado pela polícia de ter matado o motorista de ônibus Pedro Jorge Santos, de 36 anos, em Itinga, cidade de Lauro de Freitas, cerca de 24h após ter cometido o crime. O acusado será apresentado pela polícia na 27ª CP.

Pedro Jorge foi assassinado com um tiro no peito por volta das 14h30 de terça, após um assalto dentro do ônibus da empresa BTU que fazia a linha Lapa-Itinga. O motivo do crime teria sido um celular que o motorista teria negado ao ladrão.

De acordo com o relato do cobrador Felipe Simas, o assaltante entrou no ônibus no Largo do Caranguejo, em Itinga, e, na localidade conhecida como Parque São Paulo, começou o roubo de celulares dos passageiros, além da quantia de R$ 120 do caixa.

Segundo o cobrador, o assaltante pediu a Pedro o aparelho celular, que foi negado pelo motorista. Após a reação, Pedro teria solicitado ao bandido tirar o chip do telefone quando o assaltante disse: "não está botando fé em mim, não?" e atirou contou Felipe. O condutor do coletivo foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, onde chegou sem sinais vitais.