O prefeito João Henrique reúne a imprensa, logo mais às 15h30, no Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, para apresentar os primeiros resultados da Operação de Fiscalização de Carga e Descarga, que teve início hoje (14).
Em toda a cidade, segundo os técnicos da Transalvador, os primeiros números indicaram aumento médio de velocidade 30%. A determinação do prefeito é liberar as vias de Salvador da carga e descarga em horário comercial.
A ação, coordenada pela Tansalvador, e com o apoio de integrantes da Guarda Municipal e SUCOM, visa o cumprimento do decreto 20.714, que estabelece o horário permitido para carga e descarga entre 21h00 e 06h00 entre segunda e sexta-feira, de 0h às 6h nos sábados e das 14h às 8h entre os sábados e os domingos.
Na orla de Salvador, nos dias de domingo e feriados, as operações de carga e descarga só poderão ocorrer nos períodos compreendidos entre 0h e 8h e das 16h às 24h.
Foram instaladas novas placas sinalizadoras nos principais corredores da cidade e em áreas cruciais, de grande solicitação de cargas e descargas, como reforço para o trabalho dos agentes de trânsito, com objetivo final de melhorar a mobilidade urbana para todos os habitantes de Salvador.
Hoje, a Transalvador atuou em 14 pontos da cidade, com uma equipe de 89 funcionários, 34 viaturas e 22 motos, seguindo mapeamento feito nos locais onde há mais retenções devido à carga e descarga em vias públicas em horários comerciais.