Salvador

SERVIDORES DA SAÚDE AGENDAM AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR SOBRE URV‏

Veja
| 09/06/2010 às 18:16
Servidores da saúde querem que o governador pague a URV
Foto: Divulgação

Um grande passo foi dado na mobilização dos servidores da Secretaria da Saúde pelo pagamento da URV, ganha na Justiça: foi agendada audiência com o governador Jaques Wagner para o dia 16 de junho, às 10h. Este foi o saldo positivo da manifestação, seguida de assembléia geral, promovida hoje (9/6) de manhã pela categoria, na Governadoria, reunindo centenas de servidores, incluindo caravanas do interior do estado.

Enquanto os trabalhadores gritavam palavras de ordem do tipo "Não tem mais o que recorrer, queremos nossa URV!" ou "Governador, cadê você? Queremos nossa URV!", uma comissão de sindicalistas foi convidada a subir para agendar com a Secretaria de Relações Institucionais um encontro com o governador. A notícia deu novo ânimo aos servidores, que aguardam com ansiedade o início das negociações para definir a forma de pagamento.

Impedidos de utilizar o carro de som em frente à Governadoria, os manifestantes tiveram que apelar para um megafone, o que provocou várias críticas dos oradores. "O governador, como sindicalista, já usou muito carro de som para mobilizar os trabalhadores. Agora estamos tendo que utilizar um ultrapassado megafone", reagiu o presidente do Sindsaúde-Ba, Sílvio Roberto dos Anjos e Silva.

Segundo ele, a URV é um direito garantido e a entidade, autora da ação judicial que transitou em julgado, aguarda apenas o final da greve do Judiciário para iniciar o processo de execução da sentença do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.