Vide
Terminou há pouco reunião de 17 moradores do Calabetão com o secretário de Infraestrutura e Transportes, Euvaldo Jorge. A reunião, realizada na Desal (Porto Seco Pirajá), foi convocada pelo secretário depois do anúncio que os moradores iriam bloquear a BR 324 amanhã (dia 9) pela manhã.
Segundo lideranças do movimento, o secretário autorizou a imediata ampliação do número de ônibus que serve ao bairro e prometeu ajudar na intermediação das demandas junto aos demais órgãos da prefeitura.
A proposta do secretário foi acolhida e os moradores desistiram de bloquear a rodovia. O protesto visava exatamente sensibilizar a prefeitura para a solução de problemas de iluminação pública precária, falta de médico no posto de saúde, inexistência de rede de esgotos, transporte público insuficiente, falta de áreas de lazer.
Recentemente, duas pessoas adquiriram leptospirose. A passarela que liga o posto Jaqueira ao bairro está danificada. Até então os moradores tentaram encaminhar a solução dos problemas junto à prefeitura sem obterem êxito.