VIDE
MENSAGEM:
A partir de ontem, dia 02 de junho de 2010, os/as estudantes do Campus V da UNEB em Santo Antonio de Jesus iniciaram uma ocupação nas instalações físicas da Universidade.
A iniciativa de tal ocupação deve-se ao clima de deflagração de GREVE criado destro da instituição nas últimas semanas em virtude do processo de sucateamento vivenciado pelas Universidades Estaduais Baianas e o descompromisso do Governo do Estado em negociar com o movimento organizado.
Após a paralisação iniciada no dia 01 de junho com fechamento dos portões e impedimento de acesso dos funcionários às dependências da Universidade, os/as estudantes resolveram manter a paralisação por tempo indeterminado com a perspectiva de intensificar a mobilização e despertar as autoridades competentes para um diálogo.
Após a deliberação do Sindicato dos/as professores/as em aprovar o ESTADO DE GREVE, que significa uma preparação para a greve, os/as estudantes avaliam que o ritmo da mobilização que deve ser tomada é através da construção de um calendário de lutas aliado à intensa paralisação de todas e quaisquer atividades no campus universitário. Desta forma, o campus da Universidade do Estado da Bahia alocado em Santo Antonio de Jesus encontra-se paralisado mediante ocupação feita pelos/as estudantes . (Lucas Aguiar, Diretório Acadêmico de História, por email)