Perante o posicionamento de setores empresariado local acerca do decreto que disciplina a carga e descarga, o prefeito João Henrique informa que o secretário de Transportes e Infrsestrutura, Euvaldo Jorge, coordenará uma comissão municipal que estudará a proposta do empresariado, que consiste em algumas alterações de horários.
O decreto municipal editado recentemente estabelece que a carga e descarga só é permitida nos dias da semana entre 21h00 e 6h00, enquanto os representantes do empresariado propõem uma flexibilização, autorizando a carga e descarga entre 19h00 e 07h00, dentre outras propostas.
"A luta pela aprovação do PDDU, onde enfrentei, inclusive, larga oposição, refletiu no crescimento da economia local e na expansão a construção civil.
Respeito e dou total apoio os setores produtivos e vamos discutir horários, entretanto sem abrir mão da limitação de disciplinar o horário de cargas e descargas, que vai minimizar as retenções do trânsito numa cidade que já possui 700.000 veículos. Portanto, ainda em junho, a população de Salvador terá uma regulamentação municipal dos horários de carga e descarga", frisou JH.