Foram iniciadas na manhã desta terça-feira, 1º de junho, as obras de esgotamento sanitário no bairro Mangalô, Alagoinhas, atendendo mais de 120 famílias, através da instalação de mil e cem metros de rede. As obras possibilitarão outras intervenções no bairro, a exemplo do asfaltamento também muito esperado pelos moradores.
"Essa é uma obra muito importante para a comunidade do Mangalô, esperada há muito tempo. Os investimentos virão. Já foi autorizado pelo Secretário de Infraestrutura, por exemplo, o levantamento para a pavimentação", disse o prefeito Paulo Cezar, que falou também da importância do apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE na empreitada. E ressaltou: "Esgotamento sanitário é saúde e nada melhor do que cuidar da saúde da população para oferecer qualidade de vida digna, porque é isso que esse povo merece".
Sylvio Vianna, diretor do SAAE, salientou que a obra de esgotamento sanitário é um desejo antigo dos moradores, que não viam há muito tempo as suas reivindicações atendidas pelo poder municipal. "Atendendo ao Prefeito Paulo Cezar estamos fazendo o serviço de esgotamento da Rua São Luiz. Vamos iniciar no Alto da Coruja até a ponte do Rio Aramari, isso só na Primeira etapa, que vai durar cerca de 60 dias", afirmou. Na segunda Etapa do processo, as obras seguem em direção ao Jorro, completando assim, toda a Rua São Luiz.
As obras de saneamento vão evitar que o esgoto seja lançado a céu aberto, causando doenças diversas para a população. "Vamos coletar o esgoto que será posteriormente lançado numa Estação de Tratamento de Esgoto, prevista para ser concluída ainda no próximo semestre", ressaltou Sylvio Vianna.
Os moradores da comunidade estiveram no local para ver iniciadas as obras. Representando os moradores, o presidente da Associação Comunitária Sagrado Coração de Jesus do Mangalô, Natalício da Paixão dos Santos, não escondia a sua felicidade com a realização da Prefeitura e afirmou que esta é, sem dúvida, uma grande e esperada obra: "Moramos aqui há mais de 30 anos e nunca foi feito nada. Esperamos que a obra seja realizada com sucesso. Quanto ao asfaltamento, sabíamos que já havia um projeto que se encontrava engavetado e só agora nesta gestão está sendo possível. Só temos mesmo a agradecer ao prefeito Paulo Cezar", disse o morador emocionado.