Sustentabilidade e responsabilidade social foram os grandes ganhadores da 16ª edição do Prêmio ADEMI-BA 2010, em sua versão mais democrática desde que foi criado em 1994. A entrega do prêmio aconteceu ontem, 27 de maio, a partir de 19h30 no espaço Unique Eventos. Estiveram presentes a diretoria da ADEMI-BA juntamente com o seu presidente Nilson Sarti; o prefeito João Henrique; James Correa, secretário da Indústria e Comércio do Estado, representando o governador Jacques Wagner; o senador Cesar Borges; o deputado federal Geddel Vieira Lima; o Superintendente Regional do IPHAN Carlos Amorim; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente Paulo Damasceno, o Superintendente da SUCOM Cláudio Silva e o Superintendente Municipal de Meio Ambiente Luiz Antunes Nery.
Os premiados foram convidados ao palco um a um pelos mestres de cerimônia Silvia Resende e Alessandro Timbó para receberem o prêmio. Todos agradeceram o reconhecimento por parte de seus colegas e do próprio mercado e reiteraram promessas de trabalho árduo para o futuro. Os ganhadores foram Cyrela Andrade Mendonça (nas categorias Empresa do Ano e Responsabilidade Social), Agre Empreendimentos Imobiliários com o Greenville (Lançamento Imobiliário do ano), a MVL Incorporadora Ltda (Empresa Revelação), Carlos Campelo Arquitetos Associados (Arquiteto do Ano), Brito&Amoedo Imóveis (Imobiliária do Ano), a Uranus 2 Comunicação (Fornecedor do Ano) e a Idéia 3 (Agência de Publicidade do Ano). Tanto as empresas e os projetos premiados quanto as autoridades presentes sinalizam uma tendência por parte da atual gestão da ADEMI-BA a dedicar-se à excelência de seus produtos através de quesitos indispensáveis aos negócios modernos tais como responsabilidade social e a sustentabilidade.
Nilson Sarti, presidente da ADEMI-BA, ressaltou a importância das empresas se preocuparem com o futuro, tanto o da cidade, quanto o do meio ambiente. "É para reconhecer o talento que estamos aqui. Para implementar a busca pela excelência que a premiação foi criada em 1994. Parabéns aos nossos associados que deram um show de participação e comprometimento. Graças ao prêmio ADEMI, o trabalho de um ano vai durar para sempre," afirmou Nilson Sarti. Segundo João Henrique, prefeito municipal, a premiação representa estímulo, incentivo, reconhecimento, e garra. "O mercado imobiliário está com muita garra, vivendo um bom momento, a construção civil também. Cada vez mais, aumenta-se o número de empregos na cidade, sobretudo para a mão de obra da construção civil", ressalta o Prefeito.