A Festa do Divino em Poções levou o maior público dos últimos anos, em quatro dias o povo levou a sério o tema deste ano, "Faça Valer a Vida, a Paz é Você", assim foi à maior festa do Sudoeste da Bahia. Cercada de novidades, este ano a festa recebeu até um selo dos Correios, na abertura quinta-feira (20), o selo foi entregue pelo Gerente Centro de Distribuição Domiciliar, Robério Pacheco de Azevedo, na companhia de Alzeni Pires do Prado, Coordenadora Administrativa, Neide Conceição Mendes dos Santos, Coordenadora de Vendas. Em Seguida o empresário do ramo top model, Zezinho Oliveira, da ZPA Model, apresentou os Garotos e Garotas da Festa, o prefeito Luciano Mascarenhas entregou uma placa de honra ao mérito a Garota da Festa 2010, Aline Guilherme. Presentes ao evento o Vice-Prefeito Dr. José Schettini, o Deputado Estadual Sandro Regis, secretários e membros da equipe do Governo Juventude em Ação. "Fico feliz em realizar mais uma festa, a segunda do meu governo e espero que a paz seja o caminho de todos vocês, declaro aberta a Festa do Divino 2010", disse o prefeito Luciano. A Festa marcou ainda com três palcos, na Praça dos Artistas de Poções apresentaram: Estrêla do Forró, Acesso Musical, Forró Mania, Esquema Musical, Grupo Gino e Swing Magia; e o palco Gêmeos no centro da festa, com estrutura da Pankada Eventos, Design de Tribal e Decoração de João Paulo, outra novidade este ano foi a decoração da pista nas cores do Brasil na copa a cargo de André Rangel e as caixas térmicas em volta da pista. As atrações para todos os gostos, Chicão e Corda de Croá; João José cantou músicas do seu novo Cd e apresentou o seu filho Mateus Vilar, que prepara o seu primeiro trabalho musical; Silvanno Salles arrochou com a galera de quase 20 mil pessoas; Tirana Seca levantou a Praça com seu forró mesclado e Saia Rasgada fechou a primeira noite.
Quase 25 mil pessoas conforme cálculos da Policia Militar estiveram na sexta-feira durante o show que iniciou na tarde no palco gêmeos, com as atrações: Dingo dos Teclados, Leila e Laila, Luciano Gouveia, Wanderley Versátil e Komida Kaseira, artistas de Poções. A noite, Forró Amor de Cinema, a mistura de tudo em um só espetáculo musical; Lordão de volta a festa com novos atrativos; a banda Calafrio e Gatinha Safada deram o toque final a festa. Na Praça dos Artistas de Poções o show ficou por conta de Assas Dourada, Doce Emoção, Swing Arrochado, Pancadão do Arrocha, Estrela do Forro, Jornor Barbosa e Assanhados do Forró.
Sábado o dia maior da festa, sem palavras para descrever, todas dizem o mesmo, sucesso de público. Cerca de 60 mil, vindo de todos os cantos da Bahia, veículos quase 20 mil estacionados nas ruas em volta da festa e atração o cantor Daniel, pela primeira vez em Poções, recebeu cerca de 400 pessoas no camarim, distribuiu rosas para o público no final do show e presenteou o prefeito Luciano Mascarenhas e a primeira dama Mariana de Carvalho com uma linda lembrança. No palco Daniel cantou suas canções românticas e a moda de viola, sem faltar o berrante, uma marca do cantor. Recuperados das energias queimadas o público se voltou para a apresentação do forrozeiro da Bahia, Edgar Mão Branca e por fim Pizada Quente e Calcinha de Seda. Teve ainda a tarde dos blocos com as atrações no palco: D'Boys, Samarina, Metrópole, Sem Querer e Baculejo do Arrocha. Na Praça dos Artistas de Poções a festa ficou por conta de Corcel Negro, Forró 100 Vergonha, Sensação, Os Ferras do Forró, Estrela de Ouro do Forró e Doce Paixão.
A Festa do Divino no domingo já tinha sabor de quero mais, nada de cansaço, o público queria era alegria e no palco as atrações foram: União do Samba, Banda Centaurus, Swing do Forró, Xamego Vip, Cafetões de Luxo, Swington, Pisada Quente e Swing da Palomba, um público de quase 8 mil pessoas esteve no último dia da festa. Na Praça dos Artistas de Poções uma noite para todos, a começar pelo Bonde da Pisadinha, Acesso Musical, Beijo Molhado, Élson Santos, Chamas do Forró e Beijo Ardente.
Falando a imprensa o prefeito Luciano Mascarenhas disse: "as grandes atrações que tocaram na festa, como Silvanno Salles e Daniel foram pagos pelo Ministério do Turismo do Governo Federal, que dispõe de recursos para serem aplicadas nesse tipo de evento. A previsão de gastos desse ano ficou em aproximadamente R$ 250.000,00; valor esse menor que no ano anterior, cujos gastos giraram em torno de R$ 300.000,00. Outra vez pagamos os servidores e fornecedores sem comprometer as fontes carimbadas de arrecadação", afirmou o prefeito Luciano.
Pela primeira vez no comando da 79ª Cia da PM de Poções, Maj PM Jeziel Costa Santos, apresentou a imprensa o balanço da festa. "Segundo o Major, foram abordadas quinhentas (500) pessoas e quatrocentos (400) veículos; foram aprendidos cem (100) veículos, trinta dos quais foram guinchados, além de uma prisão em fragrante por porte de arma de fogo. Não foi registrado nenhum caso de arrombamento de casas na cidade, tampouco roubo de veículos. Sei que é difícil chegar sem conhecer a festa e fazer dela um reino de paz, graças o apoio do governo municipal, dos policiais e da população", completou Jeziel.