A invasão dos animais às ruas de Brumado continua e a população, completamente, indignada, clama com urgência providências da Administração Municipal.
A questão que já foi discutida à exaustão pelos vereadores, os quais também se mostraram indignados e solicitaram, através de requerimentos verbais e escritos, medidas urgentes para sanar o problema.
O problema, que vem chamando a atenção da comunidade, desde o início do ano, devido à ausência, na época, dos serviços de capina, os quais permitiram que a cidade ficasse cheia de mato, o que fez com que os animais invadissem as ruas em busca de alimento.
A vereadora Olindina Reis (PP) foi uma das que mais chamou a atenção da opinião pública, citando que "Brumado está sendo conhecida como um fazendão e não podemos mais tolerar uma situação como essa. Esses dias a minha própria residência foi vítima da invasão desses animais, o que me deixou muito irritada".
Ela ainda lembrou "recentemente estava me dirigindo para a Vila Presidente Vargas e, próximo a nova rodoviária, percebi alguns cavalos soltos, os quais estavam no meio da pista, provocando um sério risco de acidentes. Espero que a Prefeitura tome logo as providências e tire esses animais de circulação, fazendo com que os seus proprietários sejam punidos e não permitam mais que eles fiquem livres pelas ruas".
O líder do prefeito vereador Alessandro Lôbo (PSL) também fez um requerimento, primeiramente, solicitando do DERBA, que os animais fossem retirados das rodovias, mas também que dentro do perímetro urbano fossem tomadas providências por parte da Prefeitura Municipal, o que, até o presente momento não foi feito, demonstrando que o chefe do Executivo não está ouvindo nem a voz do seu líder no Legislativo.
A equipe de jornalismo online do AcheiBrumado, foi acionada mais uma vez na manhã desta quinta-feira (27), desta feita por moradores do Bairro Jardim Brasil, onde três animais estavam transitando pelas ruas causando riscos de acidentes e invadindo estabelecimentos comerciais em busca de alimentos.
Segundo o morador Antônio Alves Marques, ouvido pela nossa equipe "essa situação já está virando motivo de chacotas para nós brumadenses, esses dias fui visitar uns parentes em Vitória da Conquista e, em tom de zombaria, me falaram que Brumado tinha se tornado um fazendão. Espero que as autoridades acabem logo com isso e que essa cena de animais invadindo a cidade seja coisa do passado".
Nossa equipe conseguiu contato com o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro André Cardoso, o qual apenas citou que "temos conhecimento do fato e está sendo feito um estudo para viabilizarmos um meio para capturar os animais e tirá-los das ruas".