Na manhã desta segunda-feira (17), técnicos de informática e de eletrônica, além de soldados do 35º Batalhão de Infantaria iniciaram a montagem da torre. Também estão sendo instalados todos os equipamentos de suporte para a transmissão do sinal.
Na serra de São José também está sendo instalada toda estrutura de suporte para a distribuição do sinal, além de para-raio, coletor de energia solar para alimentar o sistema de comunicação e câmeras de segurança.
O diretor presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, acredita que a montagem da torre e todo equipamento devem ser concluídos nos próximos 20 dias. "Isso se a chuva não atrapalhar. O local é bastante acidentado, mas é o ponto que precisamos para distribuir o sinal", disse.