Abrindo mais uma vez a programação alusiva ao aniversário do município, que está completando 476 anos de fundação e 129 de elevação à categoria de cidade, será realizada na cidade, no período de 27 de maio a 6 de junho, a terceira edição da Feira "Ilhéus em Flor".
A promoção é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), Unidade Assistencial Casa da União e instituições públicas e privadas do Sul da Bahia. O evento, que todos os anos é visitado por milhares de pessoas, tem sido uma ótima opção de lazer e de entretenimento. Também conhecida como Feira de Holambra, a iniciativa promove a exposição e a comercialização de cerca de cem mil unidades de mudas e arranjos florais.
A "Ilhéus em Flor", que deverá ser instalada numa área de cerca de 800 metros quadrados, contará com uma intensa programação cultural realizada todas as noites, com shows e apresentações de artistas locais. A infraestrutura também terá uma praça de alimentação, com direito a diversas opções de doces e salgados. O nome da feira é uma referência ao município paulista que tem na comercialização de mudas e flores sua principal fonte de renda.
Localizada a 125 quilômetros da cidade de São Paulo, Holambra é responsável por cerca de 30 por cento das flores colhidas e vendidas em todo o país. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus e um dos organizadores do evento, Maurício Corso, o evento será aberto às 18 horas e deverá atrair cerca de 35 mil pessoas.