Marivaldo Filho
O Movimento pela Saúde Masculina, realizado em Salvador entre os dias 6 e 9 de maio, levou para a população soteropolitana esclarecimentos e orientações sobre andropausa, próstata e disfunção erétil.
O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em vários estados brasileiros e atendeu cerca de 500 homens, durante os 4 dias, na Praça Newton Rique, localizada na frente do Shopping Iguatemi, em Salvador.
Para Nelson Santos, morador da Massaranduba, o Movimento é um exemplo para os poderes públicos. "Este tipo de campanha serve para o prefeito, para os vereadores e para o governador saberem como deve ser feito. Achei muito positiva a iniciativa de atender gratuitamente à população", declarou.
A caravana é constituída de uma carreta móvel com estrutura para orientação médica sobre diagnóstico, prevenção e acompanhamento das doenças ligadas à saúde masculina.
O Movimento pela Saúde Masculina percorre as principais cidades brasileiras desde 31 de março e continuará realizando atendimentos gratuitos até 29 de agosto. Já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Niterói, Espírito Santo e Salvador.
A próxima parada é em Vitória da Conquista, interior da Bahia, nos dias 12 e 13 de maio.