Salvador

CONVÊNIO PREVÊ 288 CASAS PARA CAMAÇARI‏

Veja
| 08/05/2010 às 21:19

O bairro Buri Satuba deve ser contemplado com 288 casas do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários. Alex Mello, engenheiro civil da Caixa, esteve hoje (07/05) no Município para verificar, in loco, as informações prestadas no relatório entregue pela Prefeitura para receber o benefício.

A visita foi acompanhada de assistentes sociais, engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab). O início das obras depende da aprovação do projeto pelo banco e pelo Ministério das Cidades.

As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área externa com lavanderia. Além da construção das unidades, o terreno será beneficiado com obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem pluvial, pavimentação em paralelepípedo, extensão de rede elétrica, 10 unidades sanitárias, contenção e recuperação ambiental, salão polivalente, creche, quadra poliesportiva, parque infantil e praça.  

O programa habitacional também contempla a implantação de um projeto social, que consta de reuniões e ações educativas voltadas à comunidade, mais a promoção de atividades de estímulo à geração de trabalho e renda. Outras 150 casas do entorno receberão melhorias. Conforme projeto, o prazo de conclusão é de 12 meses.

A área total a ser construída é de aproximadamente 200 mil metros quadrados. Os recursos do Programa são do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e somam mais de R$ 17 milhões.  No bairro Buri Satuba, moram, atualmente, 755 famílias. A obra é resultado de convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades.