Salvador

OPINIÃO DA LEITORA: LIXÃO NA ESTRADA DO COCO KM10 É INACEITÁVEL

vide
| 04/05/2010 às 20:12

Mensagem:  Os outdoors Chuva e Lixo não Combinam deveriam ser colocados em toda a Estrada do Coco, no município de Camaçari, chamando a atenção da população para o descaso das autoridades.
 
Alagamentos e um lixão fazem a festa dos urubus no KM-10 da Estrada do Coco, após Busca-vida, na altura do Parque São Jorge, sentido Vila de Abrantes/Camaçari. Não só os urubus são contemplados com o lixo ali acumulado. Cachorros e ratos comem o lixo esparramado, pois não há containers pra abrigá-lo, e ainda bebem a água que jorra com abundância do asfalto corroído, procedente de um lençol d'água subterrâneo que atravessa as duas pistas da estrada do coco.

Por duas vezes, o prefeito Luiz Caetano reuniu-se em vão com moradores do Parque São Jorge, onde condomínios de classe média e um resort de alto padrão estão sendo construídos , firmando compromissos de realizar obras de implantação de rede de esgoto e de colocação de asfalto na entrada de acesso ao parque, que fica defronte à Churrascaria Maninho, bastante frequentada.

Uma dessas visitas de Caetano foi há 4 anos atrás e mais recentemente há um ano e meio. Os pedestres em direção ao parque afundam no lamaçal misturado à urina de ratos. Carros atolam, quebrando e danificando motores. Seria bom a imprensa ir lá principalmente verificar o foco de dengue e meningite que o prefeito destina aos moradores. (Heloisa Mendes, Camaçari, por e-mail)