Atendeu a solicitação dos moradores e autorizou também a obra de contenção de encosta e a praça da Caixa d'Água. O prefeito justificou que a obra não foi feita antes em função dos trabalhos de esgotamento, que necessitam quebrar ruas. Ele afirmou ainda que solicitou a empresa responsável pelos serviços que utilize mão de obra local.
A obra no Dois de Julho contempla o recapeamento asfáltico de todas as ruas, o que consiste em, aproximadamente, 18 mil metros quadrados, recuperação e construção de passeios, construção da praça principal com parque infantil, jardins e iluminação, além da contenção de encosta na Caixa d`Água e a praça do local.
OBRAS
Durante o encontro, o prefeito Caetano ressaltou que tem obra em todo o Município, a exemplo das pavimentações no Parque Verde, toda a localidade de Nova Abrantes, seis ruas do Morrinho em Barra do Pojuca, da estrada que liga Barra do Pojuca à Tiririca, a Via Parque, uma alternativa ao pedágio, rua da Lavra, em Monte Gordo, rua Santa Rosa, no Jardim Brasília, além dos bairros Parque Verde 2 e Jardim Limoeiro.
Há também ação de drenagem na Eixo Urbano Sudoeste, próximo a Gleba E, ações emergenciais nas estradas vicinais prejudicadas com a chuva, recuperação das pontes da rua do Telégrafo e Radial C, assim como a construção da ponte definitiva da avenida Radial B, que abre licitação no próximo mês, e a construção de praças e espaços de lazer, a exemplo da de Cordoaria, a ser inaugurada em breve, juntamente com a pavimentação da localidade.
As intervenções englobam ainda a área de habitação, saúde e educação, com a construção de 10 mil casas populares, 4 mil destinadas à população de baixa renda, entrega de 700 escrituras para os moradores do bairro Verdes Horizontes, reforma do posto de saúde da família do bairro Nova Vitória, ginásio esportivo da escola Yolanda Pires. Tudo isso, sem falar nas obras de revitalização de Arembepe, que pretende transformar a localidade em um dos principais destinos turísticos da Bahia.
No final do encontro, os alunos da escolinha de futebol Forcraques fizeram uma homenagem ao prefeito Caetano e entregaram a ele o troféu que conquistaram na 22ª Super Copa Sulamericana de Futebol de Base, disputado em Orizona, Paraná.
REQUERIMENTO
A pavimentação das ruas do Dois de Julho atende também um requerimento do vereador José Marcelino. "Agora vai ser assim, toda reunião vou colocar o vereador que fez o requerimento para falar. Assim o povo fica sabendo o que cada um está fazendo", observou o prefeito.
O vereador agradeceu. "Quero agradecer ao prefeito por ter atendido ao requerimento que não é só meu, mas de toda a Casa Legislativa que aprovou", afirmou Marcelino. A presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia (PT), também parabenizou o prefeito pela iniciativa de ouvir e atender a comunidade.
Presente no encontro, o deputado estadual Bira Coroa (PT) observou que o prefeito e toda a equipe de governo estão de parabéns por ir aos bairros conversar com a comunidade e reconstruirem o Município.
O presidente da Associação de Moradores do 2 de Julho, José Antonio de Jesus, 27 anos, afirmou que as intervenções vão proporcionar melhorias na qualidade de vida dos moradores.