Salvador

PLANALTINO EDUCA CRIANÇAS PARA LEITURA E ESCRITA COM NOVAS TECNOLOGIAS

vide
| 25/04/2010 às 17:05
Crianças em escola municipal de Planaltino assistem vídeo
Foto: DIV
Toda semana, professores da Escola Clemente Mariani, localizada na sede do município Planaltino, trabalham com uma atividade de leitura e escrita do Projeto: "O Mundo Encantado da Leitura", os alunos assistem um vídeo de histórias infantis que despertam a descoberta do mundo dos livros. Na semana do Dia do Livro, o filme da vez foi: "O coração de Tinta", onde Meggie troca sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros, possibilitando aos alunos uma reflexão sobre o seu papel como cidadão.

Portanto, todos os alunos e professores se sentiram envolvidos por essas aventuras que certamente instigaram nossa imaginação. Em sala de aula, ao explorar o referido filme o aluno da professora Elenilda, Yuri Novaes declarou: "Eu gostei muito do filme, pois é muito bom e incentiva as crianças a ler livros e conhecer muitas histórias, fantasiosas e também verdadeiras".

"Diante dessa declaração percebemos mais uma vez que estamos caminhando na direção certa para formar bons leitores e escritores", dia a professora Elenilda.

ENCONTRO

O Secretário Renê Silva, participou na manhã de 22, de Encontro no Auditório da Direc 13, em Jequié, com a presença da Prof.  Ilma da Silva Cabral, Assessora Técnica de Formação dos Profissionais da Educação do ITA e responsável pelo Programa Nacional de Formação de Professores no Estado da Bahia, que esclareceu muitas das dificuldades que os municípios estão tendo sobre tudo com a operacionalização da Plataforma Paulo Freire.