Salvador

BRUMADO VIRA "FAZENDÃO" COM ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DA CIDADE

vide
| 25/04/2010 às 18:07
Vacas "desfilam" nas ruas de Brumado
Foto: ACHEI BRUMADO
Daniel Simurro
http://www.acheibrumado.com.br/


Parafraseando a vereadora Olindina Reis, "A cidade de Brumado se tornou mesmo um grande fazendão".
 

A parlamentar, que faz parte da base situacionista, vem fazendo sucessivos protestos nas reuniões do legislativo brumadense, e tem atribuído a invasão dos animais nas ruas de Brumado, à insensibilidade do Poder Público Municipal.


Ela não poupa críticas ao afirmar "não podemos tolerar mais uma situação como essa, onde vemos os animais soltos pelas nossas ruas. Nossa cidade tem se tornado um grande fazendão e a Prefeitura de Brumado tem que tomar providências urgentes para solucionar essa situação".
 

A parlamentar ainda alerta citando que "cada vez mais o número de acidentes, até com vítimas fatais, vem aumentando nas estradas próximas do município, devido a animais soltos na pista, muitos deles saem da cidade e rumam para as rodovias, o que nos deixa cada vez mais preocupados. Aproveito para chamar a atenção também do DERBA, para que também venha agir, para que se evitem novas tragédias como aconteceu há poucos dias, onde cinco brumadenses perderam as suas vidas".
 
Animais nas ruas

A equipe de jornalismo online do AcheiBrumado, se deparou esses dias, com uma cena que tipifica bem a invasão dos animas às ruas da cidade, onde, cerca de dez cabeças de gado "desfilavam" tranquilamente pelas ruas próximas ao Fórum Municipal e acabaram invadindo o Hospital Magalhães Neto em busca de alimento.

Vários moradores que presenciaram a cena se revoltaram e acusaram o poder público municipal de permitir que a cidade esteja sendo invadida por animais.

O representante comercial, Joaquim Messias dos Santos Araújo, falou com a nossa equipe e não escondeu sua revolta. “Não podemos admitir uma cena como essa, onde os animais invadem as nossas ruas e agora até o hospital, que é um local que concentra um grande número de pessoas. Nossa Brumado está parecendo uma cidade fantasma, isso nos deixa extremamente indignados com tamanho descaso”, asseverou.


O vereador Édio Pereira também vem sendo outro difusor da indignação popular. "Realmente a nossa colega Olindina Reis tem sido muito feliz em suas observações dizendo que a cidade virou uma grande fazenda. Realmente os donos de animais já descobriram isso e deixam seus animais invadirem as nossas ruas, pois a cidade está cheia de mato, então, o pasto é farto. Isso é uma prova irrefutável do grande descaso dessa administração, desta insensibilidade aos anseios populares", pontuou.


Segundo contatos feitos com membros da Secretaria Municipal de Infraestrutura o problema já é antigo e só agora está se fazendo um alvoroço com a situação. A prefeitura afirma que muitas ações foram feitas para solucionar o problema, mas, existe todo um processo burocrático, além dos altos custos para manter os animais presos, o que vem dificultando muito a questão.