Um mix do trabalho de 23 artistas que atuam em cinco grupos diferentes será apresentado ao público de 22 a 25 de abril, na III Mostra de Circo da Bahia, no picadeiro do Circo Picolino, em Pituaçu.
Cia de Circo Picolino, Cia os Paspalhões, Fulanas Cia de Circo, Grupo de Teatro Palhaços Para Sempre e Trupeniquim Cia. de Circo vão apresentar espetáculos variados, com números de palhaçaria, acrobacia, acorbacia aérea, malabares, e outros números clássicos de circo.
O primeiro espetáculo será para crianças de escolas convidadas, nos dias 22 e 23 pela manhã e pela tarde, e vai reunir dois números de cada um dos cinco grupos.
Nos dias 24 e 25, o público em geral vai poder conferir, às 20 horas, o espetáculo coletivo montado pelas cinco trupes. Ingressos a preços populares: R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia).
A mostra é uma realização da Associação Picolino de Artes do Circo, vencedora de edital Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo, da Funarte. Esta edição está focada na produção de grupos e circenses da capital.
A I Mostra foi realizada em 1986, como programação paralela ao I Encontro de Artistas Circenses na Bahia. Estavam presentes os palhaços Picolino e Pinguim. A II aconteceu 22 anos depois, em abril 2008, e reuniu mais de uma centena de artistas circenses de todo o estado, em paralelo ao III Encontro de Artistas Circenses da Bahia (