A coletiva conta com as presenças do chefe de gabinete do Governo do Estado da Bahia, Fernando Schimtt, do secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, do superintendente da Transalvador, Mateus Moura e representantes da Agecom.
A Transalvador - Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador irá detalhar à imprensa as principais mudanças no tráfego de veículos na área do entorno do Centro de Convenções da Bahia, que ocorrerão a partir das 22 horas do dia 10 de abril até as 6 horas do dia 20. Serão colocadas barreiras seletivas e interdição do tráfego de veículos em algumas ruas próximas ao local do evento.
O Brasil sedia pela primeira vez o Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, e a Bahia foi o estado escolhido para a 12ª edição do evento. Além do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a expectativa é que dezenas de chefes de Estado e de ministros da Justiça de países-membros da ONU participem do encontro, que deverá contar com a participação de mais de quatro mil pessoas.