Salvador

EUNÁPOLIS: MOTORISTA BÊBADO FAZ MANOBRAS ARRISCADAS E CAUSA ACIDENTE

vide
| 07/04/2010 às 09:31
Passageiros foram socorridos pelo pessoal do SAMU 192
Foto: Hugo Santos/Radar 64
(Informações do Radar 64)

Um motorista visivelmente embriagado provocou um grave acidente na noite desta terça-feira (6) no centro de Eunápolis. Uma pick-up Fiorino vermelha (JLX-7017/BA), que de acordo com testemunhas estava em alta velocidade e na contramão, colidiu de frente com um Celta preto (JMI 8347-BA), que seguia em sentido oposto, em sua mão de direção. O acidente, registrado por volta das 21h55, na Rua Paulino Mendes Lima, proximidades do cruzamento com a Conselheiro Luiz Viana, deixou três pessoas feridas.

O motorista do Fiorino, o vidraceiro Jairo Soares Santos, 29 anos, bem como o passageiro, o ajudante de pedreiro Fábio Roseniu da Silva, 23, ficaram presos entre as ferragens. O condutor do Celta, o despachante Danilson Bonfim dos Santos Borges, 22 anos, sofreu escoriações. Havia uma segunda pessoa com Danilson, ainda não identificada.Os dois veículos ficaram bastante avariados.

Duas equipes do SAMU 192, com a ajuda de populares e da Polícia Militar, demoraram cerca de meia hora para retirar Jairo e Fábio das Ferragens. Jairo, segundo médicos do Hospital Geral de Eunápolis (HGE), sofreu um corte profundo na perna esquerda e escoriações. Fábio fraturou o braço direito e outros ferimentos leves. Eles devem continuar em observação no HGE. O motorista do Celta já foi liberado.

Uma testemunha, que não quis se identificar, falou ao RADAR64 que, minutos antes, Jairo tinha batido no fundo de seu carro, um Pálio, que estava estacionado perto do local do acidente.

Pouco tempo depois, ainda de acordo com o relato, ele viu os dois trafegando pela Avenida Paulino Mendes em alta velocidade, em direção à Praça da Bandeira. 'Ele fazia ultrapassagem e quase bateu em duas moças que estavam em uma moto Biz', disse. O Fiorino estava em péssimo estado de conservação, sem condições de uso.

Os dois ocupantes do Fiorino, que são moradores do bairro Edgar Trancoso, foram vistos por populares desde o começo da tarde bebendo e fazendo manobras arriscadas com o automóvel.