vide
Foi aprovado na Sessão Plenária de ontem (06) da Câmara Municipal de Itaberaba, um requerimento de autoria do vereador Ricardo Pimentel (sem partido), com o objetivo de discutir os projetos na área de saúde para o município.
A Sessão Deliberativa do dia 26/04/10 será transformada em uma Sessão Especial para obter respostas do Governo Estadual, Governo Municipal e Entidades ligadas à área de Saúde sobre o abandono da cidade nesta área.
O foco do debate será em torno do fechamento do Hospital Regional de Itaberaba; projetos ainda não autorizados como a implantação do SAMU, implantação dos serviços de Alta Complexidade e Implantação do Centro de Hemodiálise.
Itaberaba é cidade pólo regional e a Gestão Plena de Saúde abrange 18 municípios, totalizando mais de 500 mil habitantes que estão sendo prejudicadas pela falta de política públicas direcionadas a melhoria da saúde da população.
No requerimento estão relacionados os nomes do Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, Secretaria Municipal de Saúde, Diretora da 18ª DIRES, Prefeitos, Vereadores e autoridades ligadas ao setor para participarem do debate.