Salvador

TRABALHADORES DA CASA DE SAÚDE SANTA MÔNICA PARALISARAM ATIVIDADES

vide
| 06/04/2010 às 15:30
 Os trabalhadores da Clínica Bom Viver, antiga Casa de Saúde Santa Mônica, Rua São Judas Tadeu, s/nº, IAPI, estão em greve desde a manhã da terça-feira, 6, em razão da falta de pagamento dos salários dos meses de fevereiro e março. As negociações entre as direções do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (SindiSaúde) e da Clínica Bom Viver não avançaram.

Os funcionários estão concentrados em frente à instituição de saúde. O presidente do SindiSaúde, Raimundo Teixeira, informou que “a paralisação foi motivada pelos constantes atrasos no pagamento dos salários e demais direitos trabalhistas que estão acarretando toda sorte de problemas e obstáculos aos funcionários. Nossa categoria se caracteriza pela maturidade e pela busca constante da negocia, porém, que o patronato não duvide da nossa capacidade de luta”, disse. “

Os trabalhadores tomaram a decisão de só retornar ao trabalho com o pagamento dos salários atrasados tendo em vista que a inadimplência é uma constante. Os trabalhadores da Clínica Bom Viver, cujo nome oficial é Núcleo de Saúde e Assistência Hospitalar Ltda., não podem ficar sem receber os salários em dia porque, ao contrário da empresa, têm vergonha de não poder honrar com seus compromissos. Quem trabalha merece respeito e receber em dia”, finalizou Raimundo Teixeira.