Salvador

PEIXE PARA O POVO JÁ FOI ENTREGUE PELA PREFEITURA DE EUNÁPOLIS DIA 31

vide
| 01/04/2010 às 13:25
Servidor da Limpeza Urbana recebe o peixe da Semana Santana
Foto: Marcos Santos
 (Informações do Radar 64)

A prefeitura de Eunápolis antecipou para esta quarta feira (31) a entrega do peixe da Semana Santa, fato que se repete a cada ano, desde que o prefeito Robério Oliveira assumiu os destino do município.

Ainda era madrugada quando vários voluntários se juntaram à Secretaria da assistência social, tendo à frente Maria Menezes, quando os trabalhos de distribuição foram iniciados, objetivando atender aos 38 postos de distribuição que foram previamente designados.

Para evitar os transtornos de anos anteriores, todo um trabalho de organização foi realizado, a começar pela distribuição de senhas, onde cada administrador de bairro se encarregou de coordenar a distribuição, acompanhada de perto pela secretária Maria Menezes, bem como pelo superintendente Devanir Manzolli, que seguiu todos os passos, desde a saída do peixe do caminhão estacionado no pátio da prefeitura, até os respectivos locais para a entrega.

O administrador do bairro Centauro, conhecido por Gaúcho, ficou bastante satisfeito com a organização, afirmando inclusive que foram atendidas todas as fichas e ainda sobrou peixe para atender alguns retardatários.

Foi o caso da Dona Senira, de 86 anos, moradora do bairro Gusmão e que mesmo estando sem a senha foi em busca do seu tradicional  peixe da Semana Santa. Seu José também ficou sem senha por se encontrar viajando, mas afirmou acreditar em receber o seu pescado.

Para o superintendente Devanir Manzolli, a quantidade de peixe adquirida pela prefeitura e a organização dos trabalhos foram pontos decisivos para o bom andamento.

No Interior

Também no interior do município, as equipes foram orientadas em priorizar cada ponto, como forma de não deixar ninguém carente de fora. A meta era atender a todos, sem distinção. Foi o caso do distrito da Colônia e localidades de Ponto Maneca e Ponto Bahia,
sob a responsabilidade da administradora Isabel da Colônia.

Segundo Isabel, a exemplo do que ocorreu na sede do município, a tranquilidade reinou também no interior e todas pessoas as que tinham recebido previamente as senhas foram atendidas com o seu tradicional pescado da Semana Santa.