Salvador

SALVADOR AINDA NÃO ADERIU A HORA DO PLANETA QUE ACONTECE SÁBADO

vide
| 25/03/2010 às 11:28
A dois dias do evento, o número de adesões à Hora do Planeta no Brasil está crescendo ainda mais rapidamente. Já são 19 capitais (Recife, Goiânia, Belém, São Luís, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, São Luis, Manaus, Palmas, Rio Branco e Belém). As capitais irão apagar as luzes de monumentos das cidades, pontualmente as 20:30h do próximo sábado, dia 27 de Março.

Em um gesto simbólico, como forma de mostrar ao mundo a preocupação com o desmatamento, a degradação dos ecossistemas e as mudanças climáticas. Segundo o GERMEN, ONG ambientalista mais antiga da Bahia, foram feitos inúmeras solicitações para a prefeitura de Salvador participar do evento, mas todos sem sucesso. “Salvador tinha que participar desse ato, para compensar as degradações ambientais que a nossa cidade vem sofrendo, desde o desmatamento da paralela, até os “aterramentos” dos rios.
 
É um ato simbólico, mas alerta aos baianos a preocupação com a gravidade do aquecimento global e a necessidade de conservação do meio ambiente ” Diz o Presidente do germen Marcell Moraes Apesar da ausência oficial de Salvador, a ONG ambientalista pede que os baianos participem do evento "Nada impede que possamos fazer a nossa parte , vamos apagar as luzes da nossa residência por 1 hora , e vamos protestar contra o aquecimento global", concluiu o ambientalista Marcell Moraes