Choveu forte nesta manhã de terça-feira, 23, em alguns pontos de Salvador. Desmoronou parte do novo acesso à Rótula do Abacaxi, sentido Iguatemi-Cabula, congestionando o trânsito na região. Agentes da Transalvador recomendam que os motoristas sigam pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, evitando a Rótula.
O aguaceiro também alagou a Avenida Ogunjá e atrapalha o trânsito em várias vias da cidade. Conforme informações da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o trânsito segue lento na avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), sentido Rótula do Abacaxi, na saída da Rodoviária até a altura do Posto I e nas avenidas Paralela e Bonocô.
A Secretaria de Comunicação do Município (Secom) apresenta balanço das ultimas horas de chuva na cidade. A Defesa Civil (Codesal) atendeu, até as 9h30, 43 solicitações de emergência. Foram três ameaças de desabamento de imóveis, 10 deslizamentos de terra e 13 ameaças de deslizamento, quatro desabamentos de muro, dois alagamentos de área e uma avaliação de imóvel alagado.
Também foi registrada uma árvore caída e nove que estão na iminência de queda. Os bairros mais atingidas são Itapuã, Sussuarana, Nova Brasília, Nova esperança, Pau da Lima, Paripe e áreas do Subúrbio Ferroviário.
A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. A previsão do Instituto Climatempo é que possa continuar chovendo durante todo o dia. A temperatura deve oscilar entre 24ºC (mínima) e máxima de 29º.
Durante toda essa semana, a previsão é que o clima fique instável, com variação entre períodos nublados, chuvosos e ensolarados. A mínima prevista é 21ºC e a máxima é 30ºC.