Salvador

SINDAE ANUNCIA GRITO DA ÁGUA PARA PROTESTAR CONTRA PPREFEITO JOÃO

vide
| 18/03/2010 às 12:25

  Segundo nota distribuida pelo Sindae, "quando deputado, João Henrique participou três vezes e gravou entrevista rasgando elogios ao Grito da Água, manifestação que ocorre no centro de Salvador em 22 de março, Dias Mundial, Estadual e Municipal da Água. Agora, no entanto, parece ter esquecido disso, num fenômeno igual ao das suas conhecidas liminares. E este é um ano eleitoral".

  Ainda de acordo com a nota, "o prefeito, até aqui, tem deixado o comando da Transalvador dizer que não libera o trio elétrico que acompanha a multidão. Á Transalvador diz que dia útil não pode, esquecendo que ninguém faz este tipo de manifestação nos finais de semana e feriados. E o Grito da Água está completando dez anos, é pioneiro no Brasil e conhecido internacionalmente".
 
O promotor, o Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto da Bahia (Sindae), diz que o Grito vai acontecer e que, se até agora sua pauta era contra o governo estadual (leia-se usinas nucleares, transposição do São Francisco, Parceria Público-Privada), ela vai se ampliar colocando-se João Henrique na vidraça. E promete jogar pesado.