Salvador

PROJETO EDUCATIVO LEVA CELULAR P/ SALAS DE AULAS EM 7 CIDADES BAIANAS

vide
| 18/03/2010 às 13:28
Projeto educativo desenvolvido em Minas Gerais e em São Paulo leva o celular para salas de aulas de sete cidades baianas, a partir de 31 de março. Videoconferência apresenta projeto no dia 22 de março, segunda
 
Projeto brasileiro que pela originalidade já foi divulgado em veículos internacionais como o jornal Le Monde, da França, e a emissora RTVE, da Espanha, o Minha Vida Mobile - MVMob, facilitador do uso de tecnologia de comunicação móvel em sala de aula, ganha edição na Bahia.

O MVMob_Ba mobiliza estudantes do ensino fundamental de sete cidades do estado a partir deste mês. A primeira ação acontece na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães (Castelo Branco), em Salvador, no dia 31 de março.

VIDEOCONFERÊNCIA 

O jornalista e gestor cultural mineiro Wagner Merije apresenta o projeto Minha Vida Mobile-Bahia aos professores do estado, através de videoconferência. O programa acontece no dia 22 de março, segunda-feira, a partir de 14h, no Laboratório de Educação a Distancia do Instituto Anísio Teixeira - LED/ IAT.

 Idealizador e coordenador do MVMob, no ano de 2006, Merije desenvolve o projeto em 20 cidades de Minas Gerais e realiza ações em três municípios de São Paulo. A proposta do projeto é que estudantes criem peças de cultura utilizando aparelhos de celular dentro de salas de aula, sob orientação de professores.

A videoconferência tem como meta sensibilizar os educadores para a mídia móvel, com a qual os jovens podem criar vídeos, áudios, fotografias e textos. O evento, que tem apoio da Secretaria da Educação da Bahia, integra o projeto patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia - através do Fazcultura - e pela Vivo.

O LED/ IAT transmite a videoconferência para pontos ligados às sedes das Diretorias Regionais de Educação - DIREC's e campi universitários. Trata-se de um recurso da infra-estrutura tecnológica do programa Rede Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação para incrementar as Políticas de Educação a Distância (EAD). Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no www.mvmob.com.br/ba.