vide
Felipe Freitas foi eleito presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), no último sábado (5), em reunião ordinária com os 30 conselheiros. Juremar Oliveira, que até então era presidente do Cejuve, será o vice-presidente do órgão. Felipe participou da comissão organizadora da Conferência Estadual de Juventude.
Segundo ele, sua escolha é um reconhecimento de diversas organizações que entenderam e amadureceram a idéia de que as pastorais de juventude representam uma entidade com capacidade para presidir o Conselho. De acordo com novo presidente, seu mandato terá dois principais desafios. Devemos fazer com que as políticas públicas de juventude tenham um contorno mais amplo e mais integrado no Estado.
O segundo é pensar qual é o papel do conselho, como ele vai aprofundar o debate e a tematização da juventude no conjunto da sociedade baiana, apontou. Felipe ressalta que as políticas de juventude devem continuar sendo um tema transversal e funcionando de uma maneira que a educação e a cultura sejam parte da política de juventude.