César Orrico observa a necessidade de Feira de Santana estar presente durante o evento visando buscar soluções para problemas visando proporcionar melhores condições de vida à população. Explica também que pretende levar para os demais participantes programas exitosos que estão sendo implantados nesta cidade, a exemplo do Feira Cidade Digital e Saúde Digital, além de divulgar a existência do Planetário do Museu Parque do Saber, único da América do Sul.
O evento é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em co-promoção com as prefeituras de Curitiba, Lyon (França), Bengaluru (Índia) e Austin (Estados Unidos). Serão apresentadas as inovações das cidades e a experiência de mais de 70 especialistas na gestão inovadora de conglomerados urbanos e humanos.
Durante o evento serão discutidas experiências inovadoras nas áreas de transporte público, mobilidade urbana, alternativas energéticas, destinação do lixo, inclusão social, acesso à educação e ao trabalho e diversos outros temas que inspirem soluções para problemas em diversas cidades.
O evento possibilita aos participantes a integração no conceito de rede, conectando atores, permitindo o compartilhamento de idéias, o diálogo e a troca de experiências realizadas em cidades dos cinco continentes.