A Prefeitura Municipal do Salvador informa que, em respeito aos professores e demais servidores do município, a Mensagem 01/2010, protocolada em 26/02/2010 sobre o Plano de Assistência Médica dos Servidores Municipais, foi encaminhada pelo prefeito João Henrique para a Câmara de Vereadores.
A ação cumpre o acordo estabelecido entre a Casa Civil, Secult e o Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador (Sindseps). A proposta prevê participação contributiva dos servidores e da Prefeitura.
A subcoordenadora da prestação de contas da Secult, Consuelo Vidal, acredita que a palestra da última quinta-feira não deu só apoio aos representantes das instituições como também possibilitou também que os recursos cheguem até o seu destino para serem aplicados de forma segura e favorável principalmente para as crianças.
Para Consuelo Vidal, todos devem ter consciência que o preenchimento correto da prestação de contas auxilia no pagamento de pessoal, materiais didáticos e pequenos serviços, e por isso, tem total relevância para qualquer instituição.