Ela e outros vinte oito contemplados, acompanhados de suas famílias, lotaram na manhã desta segunda-feira, 22, a Associação Solidária do Quizambu, no distrito de Riacho da Guia, para a solenidade de lançamento oficial do programa Vida Nova Zona Rural. Ao todo, serão construídas 70 casas nos distritos de Riacho da Guia, Boa União e Patioba.
Depois de dar boas vindas a todos, a Secretária Tatiana Andrade agradeceu o empenho do prefeito Paulo Cezar e de toda a equipe do governo, para que esse programa de habitação pudesse se tornar realidade. Ela destacou o importante papel das Secretarias de Infra-estrutura - SECIN e de Projetos - GEPRO para que o Vida Nova Zona Rural pudesse ser viabilizado.
Representando o Prefeito Paulo Cezar pela manhã, o Secretário de Governo, João Rabelo, disse que toda a estrutura do governo tem se posicionado no sentido de oferecer melhores condições de vida às pessoas que vivem na zona rural. "O município tem tomado várias providências, por determinação do prefeito, para que a vida do cidadão possa ser melhorada no que diz respeito à saúde, educação a infra-estrutura". João Rabelo afirmou também que ainda este ano, o município vai contar com uma Secretaria de Agricultura, o que vai fortalecer ainda mais as ações da prefeitura na Zona Rural.
Presente à solenidade, o vereador Jorge Gonçalves do PP, agradeceu e elogiou a forma como a SEMAS selecionou as famílias que estão sendo beneficiadas nesta primeira etapa do projeto. O critério escolhido foi estabelecido através de uma pesquisa social, onde foram avaliadas as necessidades de cada família.
Mais casas no Km 19 - À tarde, a solenidade aconteceu na Comunidade do Km 19, também em Riacho da Guia, na Congregação Batista Missionária. Assim como pela manhã, os coordenadores do Programa, Mayra Leiliane Menezes e Nilton Medeiros, apresentaram às famílias presentes, através de slides, toda a estrutura física das habitações e também o processo de busca pelos contemplados.
As casas estão sendo construídas em uma área de 30, 96 metros quadrados e vão possuir 2 quartos, banheiro, sala, copa, serão cobertas com telhas de cerâmica, terão janelas, portas, chuveiro, pia de cozinha, tanque, receberá também reboco e pintura. "Fico feliz em poder junto a minha equipe realizar o sonho da casa própria para o cidadão da Zona Rural. Tenho a certeza que a partir de agora eles terão qualidade de vida. Esta é mais uma das várias iniciativas do meu governo para a Zona Rural que precisa de uma atenção especial", disse o prefeito, emocionado.
A Secretária de Comunicação, Samuelita Santana, o Secretário de Infra-estrutura Eduardo Alvarenga, dentre outras autoridades municipais, também estiveram presentes nas solenidades.