A área onde vai funcionar o Restaurante Popular fica localizada nas proximidades da Central de Abastecimento e vai ter capacidade para servir cerca de duas mil refeições diárias com preços acessíveis. Os alimentos serão preparados por profissionais de nutrição que disponibilizarão uma comida saudável e de qualidade.
De acordo com o diretor presidente da RCK o engenheiro Frederico Medeiros, o restaurante é uma obra industrial de grande cunho social, já que vai atender principalmente, uma camada da sociedade que não tem condições de fazer as refeições nos estabelecimentos convencionais.
"Devemos o sucesso da obra à dedicação da equipe de governo do Prefeito Paulo Cezar que se empenhou na correção da falhas do projeto anterior, para que de fato o restaurante pudesse ser construído", comentou Frederico Medeiros.
Frederico reforça ainda, a importância de uma iniciativa como esta para o município, "o restaurante Popular de Alagoinhas é o único da região e vai atender pessoas de várias cidades, todas com um propósito, comer uma comida barata e com qualidade", finalizou o engenheiro.
O restaurante vai ocupar um terreno de mil e trinta metros quadrados e terá 970 metros de área construída, com dois pavimentos, térreo e primeiro andar, câmara frigorífica, banheiros, rampa de acesso para descarregamento de matérias, salão com capacidade para atender 600 pessoas de uma só vez. A estimativa da empresa, é que o restaurante seja entregue em no início do segundo semestre.
A implantação do Restaurante Popular está sendo possível graças ao empenho pessoal do prefeito Paulo Cezar. Os recursos são do Governo Federal e tem o apoio da Prefeitura de Alagoinhas através das Secretarias de Assistência Social - SEMAS, de Infraestrutura- SECIN e de Gerência de Projetos - GEPRO.