Salvador

ALAGOINHAS LANÇA VIDA NOVA ZONA RURAL E ENTREGA 70 NOVAS CASAS

vide
| 18/02/2010 às 20:00
Quase prontas primeiras casas serão entregues no Quizambu
Foto: Amilton André

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, as comunidades rurais de Riacho da Guia e Boa União, em Alagoinhas, estarão em festa. Será realizado o evento de lançamento do Programa Vida Nova Zona Rural, que entregará, até o início de 2011, 70 novas casas para os moradores dessas áreas.

Durante o lançamento oficial, as primeiras casas serão entregues aos beneficiados pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, que coordena o Programa, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura - SECIN. 

       
  O evento terá início às 9h do dia 22, na Associação Solidária da comunidade do Quizambú e, às 15h, será realizado um novo ato, no Km 19, na Congregação Batista Missionária. Já no dia 23 é a vez de Boa União. Pela manhã, às 9h, na Igreja Católica do Cangula e às 15h, na Congregação Cristã do Brasil, na comunidade Patioba.

        
Com recursos de R$ 1,86 milhão, a construção das casas faz parte do Plano de Habitação de Interesse Social do Ministério das Cidades. Os contemplados são moradores da região, trabalhadores rurais, que não possuem residência ou que deixarão suas frágeis casas de taipa para habitar em casas de padrão popular, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As habitações estão sendo construídas em uma área de 30,9 metros quadrados.

        
As 70 famílias beneficiadas no Programa foram selecionadas por profissionais coordenados pela Secretária Tatiana Andrade, através de critérios como vulnerabilidade social e posse do terreno. "Fizemos um estudo para que a distribuição fosse realmente justa. Foi feita uma visita nas localidades e identificamos as famílias com baixa renda e que se encontram em situação de risco", ressalta a Secretária.

        
As novas casas da Zona Rural são um exemplo da política do governo Um Novo Tempo, que em seu primeiro ano de gestão conseguiu driblar a crise com criatividade e competência, iniciando e dando continuidade a grandes projetos para Alagoinhas, a exemplo das obras do Restaurante Popular, que tiveram início antes do carnaval, após a assinatura da ordem de serviço realizada no dia 11 de fevereiro.