Salvador

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA DE FEIRA TRABALHA PARA CONTER VIOLÊNCIA

vide
| 28/01/2010 às 20:20
Prefeito Tarcízio Pimenta presidindo a reunião do Gabinete Integrado
Foto:
 O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Feira de Santana iniciou os trabalhos voltados para o desenvolvimento, avaliação e monitoramento de programas e ações estratégicas dirigidas à prevenção e controle da violência e criminalidade no município.

Durante a primeira reunião do órgão, vinculado à Prefeitura e formado por representantes de diversas instituições municipais, estaduais e federais ligadas à segurança pública, no gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde desta quinta-feira (28), a apreciação do regimento interno.


Na condição de coordenador-geral do GGIM, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a preocupação do Município com a mobilização dos diversos setores ligados à segurança pública visando definir ações que resultem na redução dos índices de violência.

Também informou sobre as conquistas e avanços obtidos esta semana voltados para a prevenção à violência. "Esta semana já assinamos a inclusão de Feira de Santana no Pronasci, discutimos a possibilidade de instalação de uma delegacia da Polícia Federal na cidade e assinamos convênio para desenvolver ações através da Guarda Municipal", lembrou.


O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, ressaltou que o Gabinete de Gestão Integrada Municipal marca um novo momento na história de Feira de Santana. Destacou que as reuniões ordinárias serão mensais e resultarão na definição de diretrizes voltadas para a política de enfrentamento à violência.


Durante a primeira reunião do GGIM também estiveram presentes representantes da Polícia Rodoviária Federal; o coordenador da Polícia Civil, Fábio Lordello; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde; o secretário de Governo e presidente do Conselho Municipal de Segurança, Geraldo Sampaio; Defensoria Pública, Polícia Militar e outros órgãos entidades ligadas à segurança pública.