Salvador

VALORIZAR SERVIDOR E GESTÃO DE QUALIDADES SÃO FOCOS DA CÂMARA

vide
| 25/01/2010 às 18:25

Valorização do servidor e manutenção da gestão da qualidade com foco na ampliação da Certificação ISO 9001, renovada em 2009 pela Bureau Veritas Certification. Essas são algumas das metas traçadas dentro do planejamento estratégico da Câmara Municipal de Salvador para 2010 e apresentadas pelas diretorias Financeira e Administrativa.

Ao abrir a reunião com coordenadores e chefes de todos os departamentos da Casa, o diretor Financeiro, Eric Lins, agradeceu o empenho dos servidores no primeiro ano da gestão do presidente Alan Sanches (PMDB), fez um balanço das principais conquistas e apresentou os planos para este ano.


Fazem parte do planejamento a modernização e interligação dos sistemas de informática, compra da nova sede administrativa da Câmara - o que vai dinamizar as atividades e garantir aos servidores melhores condições de trabalho -, além da realização do concurso público ainda este ano.


"Também vamos intensificar a qualificação e o treinamento dos servidores efetivos de acordo com a atuação de cada um deles, buscando maior profissionalismo em todas as áreas", garante Eric Lins, ao destacar que há um investimento nos talentos da Casa, valorizando e estimulando cada servidor a participar ativamente da gestão em busca de maior qualidade.


Cultura


A diretora Administrativa, Gizélia Velame, anunciou também os projetos culturais em andamento, o que inclui a reformulação do Memorial e implantação da Biblioteca da Câmara. "A população terá maior acesso ao nosso acervo cultural, que conta a história da Câmara e da cidade", diz Gizélia.


Programas de promoção da saúde e qualidade de vida também estão sendo implantados pela Câmara, como anunciou a coordenadora de Recursos Humanos, Tatiana Góes. Uma das ações inclui a realização de exames para medir a glicemia e controle da pressão arterial.

Também presente ao encontro, o controlador geral da Câmara, Antônio Fernando Cardoso, falou da importância do papel de cada servidor, que funciona como um auditor do seu próprio trabalho, reforçando a busca por uma gestão de excelência