Em mais uma iniciativa para dinamizar a economia local através da atração de novos empreendimentos para o município, a Prefeitura de São Francisco do Conde assinará na próxima quarta feira (27), às 15 horas, no Mercado Cultural, protocolos de intenções com as empresas Arogás Comercio de Combustível Ltda, do Paraná, e Miza Comércio, Indústria, importação e exportação Ltda, de Salvador.
O ato dá a partida para a instalação de filiais das duas empresas na cidade, possibilitando a dinamização da economia local. Segundo a Prefeita Rilza Valetim (PT), a iniciativa faz parte de um grande esforço no sentido de gerar empregos para mão-de-obra não-qualificada, visando com isso a melhoria das condições econômicas e sociais da população sanfranciscana.
Neste sentido, tanto a Arogás quanto a Miza projetam investimentos no município para construção de suas bases de distribuição no valor de aproximadamente R$ 15 milhões, cada uma. Além disso, há o compromisso de que a mão-de-obra utilizada seja preferencialmente do município. Nos próximos dias, a Câmara Municipal de da cidade deve aprovar um pacote de estímulos fiscais para a atração de investimentos para o município.