A Praça vai receber os comerciantes que estão atualmente ocupando as laterais do Mercado de Carnes, possibilitando desse modo, o andamento das obras no local. "Praticamente todas as alvenarias dos boxes estão prontas", afirmou a Secretária, que explica que com o término das obras da Praça de Alimentação, será possível dar continuidade às obras do Mercado de Carnes, já que a Praça está sendo construída com a finalidade maior de alocar os comerciantes que atualmente trabalham no entorno do Mercado.
A adequação do setor de carnes é uma exigência da portaria 304 do Ministério da Agricultura, que estabelece normas rigorosas de armazenamento e venda para todo tipo de carne de origem animal. Juntos, a Praça de Alimentação e os sanitários públicos vão dispor de um recurso de cerca de R$ 150 mil.
A retomada das obras na Central foi uma iniciativa do Prefeito Paulo Cezar, em pedido feito ao governador Jaques Wagner. O governo do estado liberou os recursos e o trabalho está sendo executado pela Josmil, empresa que venceu a licitação. E é também através da GEPRO que a Prefeitura de Alagoinhas vai construir, com recursos próprios, oito sanitários públicos distribuídos por toda a feira.
"Sou freqüentador assíduo da feira e sei de perto o que o comerciante enfrenta todos os dias. A construção da Praça e a reforma dos banheiros vão dar conforto e principalmente dignidade aos usuários", salienta o Prefeito Paulo Cezar.
A nova Praça de Alimentação da Central de Abastecimento terá 28 boxes e área de eventos. A Praça permitirá aos comerciantes conviver em um local apropriado e em condições adequadas de trabalho e visitação.