Por conta dos festejos da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira, 14, as 25 agências bancárias localizadas no Comércio, Calçada, Liberdade e Largo do Tanque terão seus horários de atividade modificados. Segundo o Sindicato dos Bancários, elas funcionarão das 8 às 11h.
Já o Museu de Arte Moderna da Bahia fechará durante a festa, por conta da sua localização na Avenida Contorno. O museu volta a funcionar normalmente, das 13 às 19h, na sexta-feira, 15.
Todos os órgãos públicos municipais trabalharão normalmente, inclusive os Postos de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde. Já nas instituições estaduais apenas os SACs do Comércio e da Liberdade não funcionarão. Porém, os hospitais e demais repartições do Estado estarão abertos.
Circulação de carros - A circulação e estacionamento de automóveis serão proibidos durante a realização da festa, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).
Apenas os veículos liberados para participar do cortejo poderão trafegar na pista à direita da Avenida Contorno, trecho entre a Rua da Gamboa de Cima, a Praça Visconde de Cayru e Rua da Conceição da Praia, da meia-noite às 9 horas. No sentido Comércio/Cidade Alta pelo mesmo local as proibições se estendem de 9 às 19h.
O estacionamento de carros também está proibido nas seguintes vias, a partir da meia-noite: Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, largo de Roma, Avenida Bonfim (Dendezeiros).
Nas praças Senhor do Bonfim, Teodósio Rodrigues de Farias e Euzébio de Matos, além das ruas Porto da Lenha, Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim e Travesso do Meio não haverá tráfego de nenhum tipo de veículos.
Transalvador informou que será implantado sentido duplo de tráfego na Avenida Oscar Pontes, trecho entre a Rua Estado de Israel e o acesso ao Ferry Boat, que funcionará normalmente, a partir das 9h.
No mesmo horário, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma e Avenida Bonfim, mais conhecida como Dendezeiros.
As carroças, bicicletas e cavalos ao atingirem a Avenida Dendezeiros deverão retornar pela rua Edmundo Bittencourt. A circulação de veículos ficará restrita àqueles com capacidade de até mil quilos, nas vias de percurso do cortejo.