Salvador

PREFEITURA FEIRA DISCUTE COM CONDER CONJUNTO HABITACIONAL DA CONCEIÇÃO

Vide
| 11/01/2010 às 20:01
Prefeito Tarcízio Pimenta e os técnicos da Conder nesta segunda, em Feira
Foto: Secom
O conjunto habitacional que está sendo construído no bairro Conceição para relocação de famílias em situação de risco às margens da Lagoa Grande oferecerá toda a estrutura para garantir conforto, segurança e comodidade aos futuros moradores.

As medidas foram discutidas durante audiência concedida pelo prefeito Tarcízio Pimenta a técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), no início da noite desta segunda-feira (11), no prédio da Prefeitura na avenida Sampaio.  

Durante a reunião, com a diretora de Habitação da Conder, Adalva Tonhá; do representante da Casa Civil, Pedro Vieira, que também monitora obras do PAC na Bahia; e técnicos, foram discutidas as construções de equipamentos no conjunto habitacional no bairro Conceição, a exemplo de escola de 2º grau, escola de 1º grau com creche, instalação de linha de ônibus e implantação de módulo policial.  

Também foram discutidas a implantação de espaço multiuso, equipamento de ginástica, quadras, campo society, praças, galpão de reciclagem, centro comunitário, posto de saúde e família, ciclovia, fiscalização da área da Lagoa Grande e regularização fundiária.  

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o empenho e determinação da Prefeitura de Feira de Santana de apoiar e participar no que for possível para execução do projeto, cujas casas já estão em construção no bairro da Conceição.  

Pedro Vieira destacou que ainda este ano o projeto sai. Lembrou da importância do apoio da Prefeitura para execução do projeto e do empenho visando oferecer toda a estrutura necessária para tornar o conjunto atrativo para as famílias.  

O conjunto habitacional deverá receber 610 famílias residentes no entorno da Lagoa Grande, local considerado área de risco e inadequada para as habitações.