A audiência pública que seria realizada na segunda-feira (4) foi transferida para a da próxima semana em função do feriadão proporcionado pelos festejos de passagem de ano. A audiência acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês com o objetivo aproximar o governo da população feirense.
De acordo com o chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Brito, as principais demandas das audiências públicas, em 2009, foram as mais diversas, especialmente a realização de obras de infra-estrutura e oportunidade de trabalho.
"A cada solicitação, o prefeito Tarcízio Pimenta encaminhava o assunto ao secretário da pasta específica para estudos de viabilidade. Nada ficava pendente", assegurou Milton Brito ao considerar "bastante produtivas" as audiências públicas realizadas, no ano passado.
Segundo ele, uma média de 400 pessoas foi atendida por reunião - a partir de março -, pois, as duas primeiras, em janeiro e fevereiro, no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria, o número foi bem menor por causa do espaço no local.
"Estamos, através das audiências públicas, buscando e propondo soluções a todas as questões que envolvem diretamente a comunidade. Para muitas das reivindicações que surgem são tomadas providências. A audiência permite que a sociedade exponha suas reivindicações", explicou Tarcízio Pimenta.